Apostilas para o Enem 2018

ENEM 2018 Apostila

Para todo o estudante de ensino médio, ou para aquele que já concluiu, passar no Enem é uma forma de ingressar naquele curso estimado de ensino superior, seja para ter uma profissão ou ganhar uma promoção o Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, é um referencial para muitos jovens, adultos e idosos pelo Brasil.

Infelizmente, por não saber por onde começar a estudar (seus problemas acabaram com a apostila para o ENEM 2018), muitos desses candidatos se veem perdidos no momento da prova e, consequentemente, não conseguem realiza-la corretamente por mais que se esforcem. Pensando neles, e naqueles que estão longe da escola há muito tempo, o Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, uma instituição federal que é vinculada ao Mec, distribui todos os anos apostilas para o Enemque os estudantes possam se preparar para as provas sem nenhum problema.

O conteúdo das apostilas é feito para aqueles que irão prestar o Enem, então terão questões de Enem anteriores, assim como seus textos longos, para já ir acostumando o aluno as provas do Enem. Abordando conteúdos da prova, assim como também suas disciplinas e incluindo um guia para realizar uma boa redação.

A apostila oferecida pelo Inep está devidamente atualizada e de acordo com a regulamentação do sistema de ensino brasileiro. Tornando-a assim um excelente material de estudo para aqueles que ainda estão estudando ou já não cursam mais a escola.

O Guia de Redação do ENEM 2018

Nesta cartilha se tem todas as informações atuais para que o aluno faça seu simulado corretamente, incluindo dicas de como preparar um texto dissertativo-argumentativo, o cuidado com a gramática, como ter clareza em seu texto e ser objetivo.

Abordando então as 5 (cinco) competências exigidas para uma boa redação, que são: O tema e suas ideias, a organização de tuas ideias, uso correto da escrita, a forma que se deve elaborar de uma proposta.

Também conta com os temas anteriores do Enem e analises de redações feitas por estudantes que alcançaram a nota máxima, os famosos 1.000 pontos.

Divisão das Apostilas do ENEM 2018

A apostila está dividida em quatro volumes, cada um com seu tema especifico para melhor aproveitamento do aluno.

  • O Volume de Ciências Humanas e suas Tecnologias -Aqui engloba as matérias de Geografia, História, Sociologia aprendidas no Ensino Médio. Ou seja, vai tratar de mundo urbano, o homem, o tempo, o espaço, sobre o trabalho, o Estado e seus direitos, a vida, cotidiano, impactos ambientais, globalização, Cultura, a memória e identidade do povo, território, a natureza.
  • O Volume de Ciências da Natureza e suas Tecnologias – Usa as matérias de Biologia, Química e Física como conteúdo. Levando em conta temas como o papel das tecnologias no mundo atual, questões de saúde do Brasil, conhecimentos físicos e seus impactos na vida, biodiversidade e o meio ambiente, a química na natureza e na tecnologia.
  • O Volume de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias -Tem como base as matérias de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Literatura e Artes. Por isso vamos ter coisas como a  publicidade, o entretenimento e a arte na vida do homem, vai ter as línguas estrangeiras na sociedade moderna, questões sobre as escolas literárias no desenvolvimento do ser humano entre muitas outras questões.
  • O Volume de Matemática e suas Tecnologias – Como o próprio nome já diz, a matéria em questão será matemática e vai abordar tudo o que tivermos aprendido no Ensino médio. Exemplos, matemática por trás dos fatos, convivendo com os números, nossa realidade as formas que nos rodeiam, lógica e argumentação, gráficos e tabelas, entre muitos outros temas.

Lembrando que essas apostilas podem ser compradas de forma física ou mídia digital por vários sites.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *