ENEM 2018 O que estudar?

O que estudar para o ENEM 2018?

O Enem, é uma prova, que tem como criador o Ministério da Educação, ela tem como objetivo verificar, como estão os conhecimentos e as habilidades, dos estudantes que concluíram o ensino médio.

Para quem for fazer o Enem 2018, se prepare, pois ele é formado de 4 provas, que são todas de múltipla escolha, e cada prova contém 45 questões, e além das 4 provas, existe também uma redação, que o tempo nunca é revelado antes do exame.

Inscrições ENEM 2018

Para realizar sua inscrição no Enem 2018, os interessados deverão ficar atentos as datas de inscrições, pois elas sempre se abrem no primeiro semestre de 2018, especialmente no mês de Maio, por isso, é importante não perder o prazo de inscrição, para não ficar de fora.

Para que o estudante consiga fazer sua inscrição, ele deve entrar na página do participante do Enem, preencher todos os dados que são requisitados, e por fim, emitir seu boleto, para pagar uma taxa de 68 reais, para que sua inscrição fique completa.

Todas as inscrições vão ser feitas pela internet, pois não existem formas de realizar as inscrições presencialmente, por isso é muito importante, que o candidato, pague seu boleto dentro do prazo estabelecido.

Para que serve o Enem 2018?

O Enem, tem como função, ser um vestibular nacional, de várias universidades públicas, pois com a nota que o estudante alcançar no Enem, ele pode ingressar em várias universidades, mas para isso, ele deve se inscrever no SISU 2018, e escolher 2 cursos, nos quais ele tem vontade de cursar, após isso, no dia do resultado, o estudante vai poder visualizar, se sua nota foi suficiente para ingressar no curso desejado, se sim, ele deve ir até a universidade e realizar sua matrícula.

Material de estudo Enem 2018

As dúvidas referentes, ao que estudar no Enem sempre existem, mas alguns sites, sempre disponibilizam alguns assuntos que todos estudantes deve estudar, e são eles: Na matéria de Sociologia, o estudante deve estudar os temas, relações sociais, relações de trabalho e contratualismo. Em Biologia, são três assuntos que devem ser estudados principalmente, citologia, genética e ecologia. No assunto História, os temas são ditadura militar, revolução francesa, e a primeira e segunda guerra mundial. Química os assuntos principais são ligações, componentes e oxidação. Em física, o estudante deve estudar mecânica, eletricidade, óptica e ondas. Em uma das principais matérias, que é a matemática, os assuntos são álgebra, estatística, funções de primeiro e segundo grau. Filosofia tem como parte de estudo política, iluminismo e cultura de massa. Outra importante matéria, que é a da Língua portuguesa, tem como assuntos principais, literatura, gêneros textuais e interpretação. Em atualidades todos devem estudar, assuntos que estão sendo discutidos atualmente. E por fim na língua estrangeira, que pode ser tanto inglês, como espanhol, e isso fica a critério do candidato, o estudante vai focar seus estudos em verbos e interpretação.

Confira o melhor material para estudar para o ENEM 2018: Apostila ENEM 2018

E para que o estudante consiga aprender bastante antes do exame do Enem, ele deve elaborar uma boa escala de estudos, para que ele possa conciliar todas suas atividades com seus estudos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *